Home / Sobre o Rio / Venha Conhecer O Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa
Rio de Janeiro

Venha Conhecer O Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

A cidade do Rio de Janeiro também chamada de Cidade Maravilhosa pelos cariocas foi descoberta no dia 1º de janeiro do ano de 1502 em uma expedição dos portugueses que era comandada por Gaspar de Lemos, que naquele dia havia acreditado ter chegado à uma desembocadura em um grande rio, e por isso ele o batizou de Rio de Janeiro.

Mas foram os franceses os que primeiro se estabeleceram nesta região, eles já competiam com os portugueses nesta época no comércio madeireiro.

Os portugueses eram conhecidos pelas suas serrarias nesta localidade e, como resposta à ameaça desta presença portuguesa, foram trazidos colonos franceses para que habitassem e para  explorar o lugar, em 1555.  Mas mesmo assim depois de anos de luta entre portugueses e franceses  os franceses foram expulsos.

E em resposta à estas intenções dos franceses, no dia 1º de março de 1565, Estácio de Sá fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro com suas belíssimas e paradisíacas  praias hoje é a cidade mais procurada do Brasil por turistas brasileiros e estrangeiros.

Praia-Rio-de-Janeiro-2-300x222

Não só pelas praias mas também pelo carnaval, o fim de ano na cidade Rio que é um dos mais bonitos do mundo, pelo pão de açúcar, cristo redentor e muitos outros pontos turísticos que com certeza vai fazer você se apaixonar pela cidade maravilhosa.

Se você procura um lugar inesquecível para passar as suas férias o Rio é o lugar ideal! Aqui você tem de tudo como: O Terreirão do Samba, Pagode, Funk Carioca, O Maracanã, para quem gosta de verde tem a floresta da tijuca.

Terreirão-do-Samba-300x200

Para quem não gosta de praia o que não falta são cachoeiras para você se refrescar pois aqui no Rio o calor é alto com temperatura média entre 30 e 40 graus durante o ano podendo variar.

Cachoeira-Véu-da-Noiva-300x197

Venha conhecer a o Rio que tenho certeza que você já mais esquecerá esta experiência em sua vida.

Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *