Home / Praias de Maricá / Praia de Itaipuaçú Em Maricá – Estado do Rio de Janeiro

Praia de Itaipuaçú Em Maricá – Estado do Rio de Janeiro

A praia de Itaipuaçú é uma das maiores do município de Maricá, ela tem cerca de (15 Km) de extensão, e faz divisa com Niterói.

Por conta disso, tem pessoas que pensam que a praia fica em Niterói.

E está praia é simplesmente linda a areia é grossa com conchas e as águas são clarinhas e levemente esverdeadas, o mar é um pouco agitado raramente as águas são calmas mas em algumas área a praia é muito boa para dar um mergulho e pegar uma cor no sol quente do Rio de Janeiro.

Uma dica para você quando for para esta praia é: Procure ir para perto da pedra do elefante que é uma boa área para dar um mergulho.

Pedra-do-Elefante

Esta praia é procurada por banhista do Rio o ano todo e apesar de ter muita procura, por ser grande você consegue lugares com pouco movimento para desfrutar desta linda praia.

Hoje em dia a praia tem uma boa estrutura, você encontra quiosques, restaurantes e bem perto do mar também se acha mercados e outros estabelecimentos pois é um local em grande crescimento.

Um local que você pode visitar quando estiver lá é a Fazenda Itaocaia que agora é uma pousada e Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Passeio-Aereo

Outra dica é fazer um passeio aéreo na praia! É uma experiência sensacional! Quando chegar na praia informe-se onde fica o local para voo na praia.

Quando estiver na praia de Itaipuaçú não esqueça de tirar uma foto da Pedra do Elefante que é marca da beleza desta praia de Maricá por ter a aparência de uma cabeça e tromba de elefante entrando no mar. E ainda tem a pedra de Itaocaia e a Serra da Tiririca onde você pode tirar fotos inesquecíveis.

Veja abaixo vídeos dessa linda praia para conhecer mais.

Se inscreva no blog para receber dicas de praias para visitar e promoções de viagens para estas lindas praias daqui do Rio de Janeiro. Só participa das promoções quem se cadastra no blog, por isso cadastre-se e receba as promoções toda semana!

Praia de Itaipuaçú – Maricá – RJ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *